CUIDADOS

Roacutan – Tratamento para acne

Meninas, estou com 31 anos e meu rosto apesar dos cuidados que tenho (é verdade, rs) continuo com pele de adolescente, pois é as espinhas não querem me abandonar.

Procurei um dermatologista e ele me indicou um tratamento com o Roacutan®, muitas de vocês já devem ter ouvido falar nessa medicação, tanto do benefício de uma pele perfeita, como das contra indicações, que confesso são imensas, lembrando que essa medicação só pode ser comprada com receita médica.Roacutan

Vou começar meu tratamento e quero postar passo a passo contando às reações que eu tiver e as melhoras que eu perceber.

O Roacutan®, é fabricado pelos laboratórios Roche e seu princípio ativo é a isotretinoína. É indicado no tratamento de formas graves de acne (nódulo-cística e conglobata e acne com risco de cicatrizes permanentes) e quadros de acne resistentes a terapêuticas anteriores (antibióticos sistêmicos e agentes tópicos).

Contra Indicação

– Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento que não satisfaçam os critérios de contracepção exigidos, risco para mulheres grávidas. Causa graves defeitos na face, nas orelhas, no coração e no sistema nervoso do feto.

– Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres no período de lactação, insuficiência hepática, hipervitaminose A preexistente, pacientes fazendo uso concomitante de tetraciclinas e derivados, pacientes com valores lipídicos sanguíneos excessivamente elevados.

– Roacutan® é também contraindicado a pacientes com hipersensibilidade à droga ou a algum de seus componentes. Roacutan® contém óleo de soja, óleo de soja parcialmente hidrogenado e óleo de soja hidrogenado. Portanto, Roacutan® está contraindicado a pacientes alérgicos à soja.

– Roacutan® não deve ser administrado à pacientes alérgicos a parabenos (usados como conservantes da cápsula gelatinosa).

Cuidados necessários

– Não tomar sol durante o tratamento, usar “sempre” protetor solar com fator mínimo de 30 FPS.

– Esqueça bebidas alcoólicas, a mistura com a medicação pode causar problemas no fígado, além de diminuir o efeito da medição.

– Não tome suplementos, pois podem também trazer problemas para o fígado e pâncreas.

– Não doe sangue.

– Não use sabonetes esfoliantes, a pele fica muito sensível e poderá machucar.

– Não use lentes de contato.

– Evitar de tirar cutículas, pois a pele fica muito fina e pode sangrar aumentando o risco de infecções.

O tratamento com o Roacutan®, não é um tratamento barato, afinal leva de 06 meses a 1 ano, e além da medicação que mesmo genérica, ainda sim é cara (buááá). É importante também a combinação de um kit de tratamento, segue os itens necessários:

– Para mulheres é extremamente necessário o uso de anticoncepcionais (sim, tem de tomar e direitinho viu?), para evitar a gravidez durante o tratamento.

– Os lábios ficam seco / rachados, por isso é necessário hidrata-los constantemente meu médico indicou o Cicaplast, mas pode ser usado manteiga de cacau, ou outro hidratante da preferência de cada um.

– A pele também resseca, então hidratante nela, tanto rosto como corpo.

– Os olhos merecem um cuidado com um bom colírio, pois há ressecamento.

– Pode haver sangramento no nariz, para evitar e necessário utilizar um fluidificante nasal (vale usar soro fisiológico).

Ufa, pois é meninas pode até ter outras reações, mas são menos comuns.

Depois de tantos contras e um pró, vou mesmo assim iniciar o tratamento e espero ir até o final.

Acompanhem o tratamento comigo.

Beijos_2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s