CABELOS

Cronograma capilar – Parte 3: Passo a passo

Meninas, continuando a falar sobre cronograma capilar, entenda como aperfeiçoar os resultados do seu cronograma adaptando-o conforme as necessidades do seu cabelo.

Limpar:

Uma vez por mês ou a cada 15 dias (no caso de cabelos oleosos) utilizar um shampoo anti-resíduos ou esfoliante capilar para limpar bem o couro cabeludo, não use mais que duas vezes ao mês para não ressecar os fios, nas demais lavagens do cronograma aplicar o shampoo de preferência normalmente.

Lembrando que se deve aplicar o shampoo somente no couro cabeludo massageando bem e a espuma que fizer vai limpar o restante dos fios, após esse procedimento, repetir a aplicação.

Algumas pessoas indicam utilizar shampoo e condicionadores diferentes para cada etapa, porém eu utilizo o mesmo para as três e não vi problema algum com isso.

Hidratar / Nutrir / Restaurar:

Não se deve colocar as mãos no pote da máscara capilar, para que não mude a formulação da máscara, por isso o que eu faço é separar em três potinhos pequenos com o auxilio de uma espátula (pode ser uma colher) a quantidade ideal para no máximo duas aplicações cada, e depois na hora de aplicar vou com a mão mesmo.

Hidratação, nessa etapa gosto de misturar na máscara ampolinhas de vitaminas ou babosa (gosma que se retira da folha), vale muito a pena, gosto bastante do resultado. Nesse caso acabo deixando a máscara alguns minutinhos a mais.

Nutrição, nessa etapa ou utilizo a máscara ou faço uma umectação com óleo de coco ou azeite extra-virgem, a utilização de óleo puro, dá um brilho bem bacana aos fios.

Restauração, nessa etapa eu confesso que é a mais demorada, como faço ela duas vezes ao mês então na primeira aplico somente uma máscara especifica para essa etapa e na outra faço uma cauterização à frio com queratina líquida, e no mês seguinte repito a aplicação com a máscara e ao invés da cauterização, eu faço o botox capilar.

Ex.: 1º mês: Aplicação 1 – máscara / Aplicação 2 – cauterização

2º mês: Aplicação 1 – máscara / Aplicação 2 – botox

3º mês: Aplicação 1 – máscara / Aplicação 2 – cauterização

4º mês: Aplicação 1 – máscara / Aplicação 2 – botox

Condicionar:

Aplicar uma pequena quantidade nas mãos e espalhar do meio do cabelo até as pontas, fechando as cutículas do fio, sempre para baixo, para não arrepiar os fios.

Parece complicado, mas depois vai ficando simples. Espero que esses três posts tenham ajudado.

Beijos_2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s